Index
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faça do Brasil Azul sua Página Inicial
Adicione aos Favoritos
Coloque o Brasil Azul no seu Site
Guia de viagem do litoral brasileiro
   
English
Français
Español
Publicidade
Praia da Pipa

Publicidade

Destinos


Praia da Pipa

De sossegada vila de pescadores, descoberta por surfistas nos anos 70, Praia da Pipa, 87 km ao sul de Natal, transformou-se em um balneário sofisticado e cosmopolita que atrai turistas do mundo inteiro.




Praia da Pipa - Rio Grande do Norte

Seu litoral, recortado em praias perfeitas, de areias claras e águas mornas e claras, costuma ser freqüentado por uma boa quantidade de golfinhos e tartarugas marinhas. Verdadeiro paraíso ecológico, tem falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas brancas e vastos coqueirais, oferecendo boa infra-estrutura hoteleira, e uma gastronomia de nível internacional, com bares, restaurantes e lojas concentrados principalmente na Avenida Baía dos Golfinhos.

Publicidade





Passeio em Praia da Pipa - Foto: Editora Peixes - Embratur



Caminhando pela orla para o sul, em direção a Cunhaú, ou para o norte, em direção a Tibau do Sul, município ao qual pertence, chega-se a praias de grande beleza, rústicas e quase desertas, graças ao acesso, facilitado apenas na maré baixa. A vila ganhou seu nome atual por causa da semelhança de uma formação rochosa com um barril, ou pipa, que servia como ponto de referência aos antigos navegantes.

A melhor forma de tentar encontrar golfinhos é fazer um passeio de barco, que, em geral, inclui parada para mergulho. Outra maneira de avistá-los é observar o mar do alto das falésias.

O Chapadão, por exemplo, é um grande espaço plano, de onde se tem a mais deslumbrante vista da Praia do Amor. O Santuário Ecológico de Pipa é uma Área de Proteção Ambiental com 16 trilhas, vegetação de restinga e de Mata Atlântica, onde existem mirantes para as praias do Curral e do Madeiro.




Publicidade

A única praia movimentada é a do centro, ou da Pipa. Muito bonita, durante a maré baixa formam-se piscinas naturais de águas mornas, bastante apreciadas. Indo a pé em direção ao norte, após 2 km surge a belíssima Praia do Curral, com falésias e pontos de observação de golfinhos. Mais 2 km de caminhada nessa direção e se alcança, na maré baixa, a magnífica Praia do Madeiro, com uma falésia, em boa parte coberta de vegetação, e a famosa Baía dos Golfinhos, muito visitada pelos alegres cetáceos, que costumam aparecer para se alimentar, acasalar e fazer acrobacias.

Andando para o sul, 2 km a partir da Praia da Pipa, se a maré estiver baixa, é possível chegar à Praia do Amor, considerada uma das mais bonitas da região. Outra forma de chegar a essa praia, com belas dunas e ondas fortes, propícias à prática de surfe, é seguir até a falésia, onde fica o mirante do Chapadão, e descer uma escada escavada no penhasco. Esplêndida também é a Praia das Minas, mais 3 km ao sul, extensa e deserta, com mar agitado e falésias, é a preferida das tartarugas marinhas.

Veja o que fazer em Praia da Pipa

A página de Praia da Pipa terá informações de onde ficar, o que fazer, onde comer, como chegar, praias, passeios, outras praias, bem-estar, esportes, lazer e cultura, arte, compras, serviços, imóveis, eventos, dados gerais, história, imagens, mapas, telefones úteis, links, arredores, imagens de satélite, previsão do tempo, índice de raios UV, tábuas de marés, ondas e ventos, fases da lua, nascente e poente e muito mais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


copyright