Praia da Pipa >> Passeios em Praia da Pipa - Rio Grande do Norte
Viagem Turismo
HOTÉIS E POUSADASAGÊNCIAS DE VIAGEMCRUZEIROS MARÍTIMOSVIAGENS AÉREASROTEIROSTURISMOALUGUEL DE VEÍCULOSRESERVAS ONLINE



Guia de Viagem


Passeios em Praia da Pipa - Rio Grande do Norte

A aldeia de pescadores, “descoberta” por surfistas no fim da década de 70, é hoje um dos balneários mais cosmopolitas e sofisticados do nordeste, atraindo um público de qualidade, entre turistas nacionais e estrangeiros.



Turismo

Santuário Ecológico de Pipa

Muitos deles vêm em busca de sua animada vida noturna e de sua celebrada gastronomia, mas há também os que são seduzidos por seus encantos naturais, como a tranqüila, e às vezes quase deserta, Praia do Madeiro, selecionada pelo Guia Brasil Azul entre as Dez Praias Mais Charmosas do Brasil.

Outro local que não pode deixar de ser visitado, é o Santuário Ecológico de Pipa, a maior reserva de Mata Atlântica da região, com 120 hectares de vegetação nativa, doze trilhas bem sinalizadas, espaço para piqueniques e mirantes para as praias do Curral e do Madeiro.

Um desses mirantes proporciona uma vista muito especial da Baia dos Golfinhos, onde os divertidos e inteligentes cetáceos costumam aparecer para se alimentar e brincar, praticamente todos os dias, em geral, pela manhã.


Tibau do Sul, Cunhaú e Baía Formosa

Caminhando pela areia em direção ao sul, na maré baixa, é possível chegar à Praia do Amor, uma das mais bonitas da região e a preferida dos surfistas. Ali, no alto das falésias, o mirante do Chapadão, além de uma grande área plana e uma visão espetacular do oceano, possui uma escadaria escavada no despenhadeiro para descer até a praia.

Nos arredores, há destinos litorâneos igualmente belos, como Tibau do Sul, Cunhaú e Baía Formosa, quase sempre incluídos nos passeios de barco ou de bugue. Vá conhecer e constatar se Pipa não é coisa de cinema.




Eventos

Guia de viagem em vários idiomas



Desenvolvido por BAZ Design copyright Política de privacidade E-mail:[email protected]