HOTÉIS E POUSADASAGÊNCIAS DE VIAGEMCRUZEIROS MARÍTIMOSVIAGENS AÉREASROTEIROSTURISMOALUGUEL DE VEÍCULOS
Viagem Turismo


Guia de Viagem

Porto de Galinhas - Pernambuco

Em imagens publicitárias, Porto de Galinhas, a 70 km de Recife, capital do estado de Pernambuco, parece um típico paraíso tropical.



Turismo

O Caribe Pernambucano

Na realidade, porém, essa vila de ruas estreitas e agitadas, se revela muito melhor que qualquer propaganda. Sua praia principal, apontada como uma das dez melhores do litoral brasileiro, de fato é um deslumbrante cartão postal, com piscinas naturais que se formam, na maré baixa, bem junto à orla e onde flutuam inúmeras jangadas.

Represadas pelos corais, são verdadeiros aquários de águas cristalinas, mornas e mansas, cheios de peixes ornamentais. Na maré alta, Porto de Galinhas perde um pouco desse aspecto de Caribe pernambucano, mas não perde o encanto.



Piscinas Naturais Porto de Galinhas - Pernambuco
Piscinas Naturais
Foto: Pousada Tropical

Praia do Cupe, Muro Alto e Praia de Camboa

Além da praia da vila, tanto ao norte quanto ao sul, há diversas outras praias lindíssimas em Porto de Galinhas, praticamente todas com belos coqueirais, areias finas e piscinas naturais. Cerca de 7 km ao norte, a maravilhosa Praia do Cupe, onde fica a maior parte dos hotéis e pousadas, tem ondas fortes, que atraem surfistas, e, na maré baixa, piscinas naturais.

Conheça alguns destinos de praia de Pernambuco e destinos de campo e serra de Pernambuco.

Em seguida vem a também magnífica Muro Alto, com um paredão de areia branca em boa parte da praia. Na maré baixa, surge uma piscina natural de 2,5 k de extensão. Última opção ao norte, a Praia de Camboa é para quem gosta de tranqüilidade. Região quase deserta, com areia fina, belo coqueiral e piscinas naturais na maré baixa.


Muro Alto - Porto de Galinhas - Pernambuco
Muro Alto
Foto: Pousada Porto Tropical

Na praia de Muro Alto as várias piscinas naturais formam verdadeiros aquários de águas cristalinas, mornas e mansas, cheios de peixes ornamentais

Praias com piscinas naturais

A belíssima Maracaípe, logo ao sul, tem uma baía com ondas de até 2 metros, que atrai surfistas profissionais, e um charmoso pólo gastronômico.

Cerca de 1 km mais ao sul, no estupendo Pontal de Maracaípe, além de surfe, é possível fazer passeios de barco em manguezais repletos de cavalos-marinhos, sendo proibidas embarcações com motor, para evitar danos ao meio ambiente.

A Enseadinha, a 13 km de distância de Porto de Galinhas, possui rica vegetação de mangue, águas mornas e ondas amortecidas por recifes de coral.

Logo depois vem Pontal de Serrambi, que, na maré alta, oferece ondas boas para o surfe, sendo também muito procurada para mergulho por causa de diversos naufrágios.

A Praia de Cacimbas tem recifes de arenito de até 50 metros de largura. Na maré baixa, forma-se uma piscina natural com pequenas grutas esculpidas pelo mar.

A Praia de Toquinho, a 21 km do centro, na maré alta, possui ondas fortes, e na maré baixa, uma grande piscina natural.

é possível visitar a Ilha de Santo Aleixo, ilha particular, e realizar mergulhos em seu mar cristalino, com antigos naufrágios.

Agende translado do Aeroporto até o hotel além de passeios através de empresas de receptivos em Porto de Galinhas - Pernambuco

Veja a lista completa de hotéis e pousadas de Porto de Galinhas por ordem alfabética

Navegando pelo Brasil Azul você pode fazer Reservas Online, encontrar os melhores Hotéis e Pousadas e realizar Aluguel de Veículos, antes mesmo de viajar, além de contratar passeios, conhecer restaurantes e opções de compras e reservar passagens aéreas em Agências de Viagem.

 

Eventos

Guia de viagem em vários idiomas

Estados do Litoral

Desenvolvido por BAZ Design copyright Política de privacidade E-mail:[email protected]