Brasil Azul Guia de viagem e turismo do litoral brasileiro Viagem Turismo

Turismo

Destinos


Turismo de Esporte e de Aventura no Brasil

Um evento importnte sobre turismo de esporte e de aventura no Brasil é a Adventure Sports Fair – Feira de Esportes de Aventura. Embora voltada para um nicho de alto poder aquisitivo e formador de opinião, a feira tem atrações e ingressos bastante convidativos ao público em geral.




Turismo

A compra dos ingresso para a feira de Turismo de Esporte e de Aventura no Brasil pode ser feita antecipada via internet para os dias do evento.

Além de ser uma feira de negócios, onde os potenciais consumidores podem experimentar novos produtos e as agências de turismo apresentar diversos destinos, a Adventure Sports Fair viabiliza debates oportunos, como a discussão de boas práticas ambientais para a sustentabilidade do turismo.

É este o objetivo do Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, que, nesta quarta edição, irá promover um debate sobre neutralização de carbono no turismo e apresentar experiências bem sucedidas no setor, com a participação de importantes organizações brasileiras.



Mapa Satélite Brasil

Reservas Online

Agências de Viagem

Aluguel de Veículos

Hospedagem

Redes de hotéis

Hotéis e pousadas fora do comum


Turismo de Esporte de Aventura



Turismo de esportes e aventura

Duas entidades com presença já confirmada são o CBTS - Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável, que é uma coalizão de várias ONGs, e o Instituto de Hospitalidade, que coordena o PCTS - Programa de Certificação em Turismo Sustentável.

Sem dúvida, o turismo de esporte e aventura no Brasil pode contribuir de forma decisiva para a preservação do patrimônio ambiental, cultural e social. A Organização Mundial de Turismo defende como um princípio que a própria atividade turística seja “fator de desenvolvimento sustentável.”

E, como diz o Código Mundial de Ética do Turismo, firmado pela OMT em 1999, “o turismo de natureza e o eco-turismo são reconhecidos como formas de turismo especialmente enriquecedoras e valorizadoras, sempre que respeitem o patrimônio natural e as populações locais se ajustem à capacidade de carga dos locais turísticos.”




 

Eventos


Guia de viagem em vários idiomas


Hotéis e Pousadas
 
Viagens Aéreas
 
Cruzeiros Marítimos
 
Câmbio
 
Reservas Online
 
Hospede-se bem
 


copyright