Index
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faça do Brasil Azul sua Página Inicial
Adicione aos Favoritos
Coloque o Brasil Azul no seu Site
Guia de viagem do litoral brasileiro
   
English
Français
Español
Publicidade
Praia do Francês

Publicidade

Destinos


Praia do Francês

Situada entre o mar e a Lagoa Manguaba, a maior de Alagoas, com 34 km de extensão, diversas ilhas e canais, além de um imenso manguezal, Praia do Francês fica a apenas 20 km de distância de Maceió, capital do estado.





Praia do Francês - Alagoas

Publicidade


Sua principal praia, inicialmente chamada Porto dos Franceses, está cotada entre as dez melhores do Brasil para a prática de surfe.

No entanto, do lado esquerdo, é protegida por uma barreira de arrecifes, que, na maré baixa, forma uma grande piscina natural, de águas calmas, mornas e transparentes, cujo tom varia do azul ao verde e convida ao mergulho e à contemplação.




Praia do Francês - Alagoas
Publicidade


De areia clara, fina e fofa, com muitas barracas erguidas na orla, a célebre Praia do Francês, que já foi considerada uma das mais bonitas da região, hoje em dia recebe bastante movimento, principalmente nos finais de semana.

Consulte nossa lista de hotéis e pousadas na Praia do Francês.

À direita, o trecho de mar aberto consagrado pelos surfistas, é mais sossegado.

Quem gosta de tranqüilidade, deve visitar a Praia do Saco da Pedra, que faz parte de uma reserva ecológica e pode ser alcançada a pé, pela própria Praia do Francês, na maré baixa, ou de carro, passando por propriedades particulares.

De areia fina, recifes e água tépida e cristalina, possui muitos coqueirais em meio à vegetação nativa.

Outra opção de acesso à Praia do Saco, como é mais conhecida, se faz através de passeios de barco pela Lagoa Manguaba, de águas mornas e muito ricas em fauna e flora.

Os roteiros costumam incluir a Ilha de Santa Rita, maior ilha lacustre do país, com mais de 12 km² de superfície, pouso de aves migratórias e também inserida na Reserva de Saco da Pedra.




Publicidade

Praia do Francês pertence ao município de Marechal Deodoro, banhado pelas lagoas Mundaú e Manguaba, cujo centro, afastado cerca de 7 km da costa, é tombado pelo Patrimônio Histórico.

Nessa antiga capital de Alagoas, nasceu Deodoro da Fonseca, o chefe militar que, em 1889, liderou o golpe que proclamou a república e destronou o imperador, tornando-se o primeiro presidente do Brasil.

A casa, em estilo colonial, onde nasceu o marechal que dá nome à cidade, foi transformada em museu e preserva a fachada ainda intacta.

Várias construções de grande valor histórico e arquitetônico, algumas delas em ruínas, também guardam traços originais, como o Convento e Igreja de Santa Maria Madalena, a Igreja do Senhor do Bonfim, a Igreja de Nossa Senhora do Amparo, e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, todas datadas do século XVII.

A página de Praia do Francês terá informações de onde ficar, o que fazer, onde comer, como chegar, praias, passeios, outras praias, bem-estar, esportes, lazer e cultura, arte, compras, serviços, imóveis, eventos, dados gerais, história, imagens, mapas, telefones úteis, links, arredores, imagens de satélite, previsão do tempo, índice de raios UV, tábuas de marés, ondas e ventos, fases da lua, nascente e poente e muito mais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


copyright