Index
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faça do Brasil Azul sua Página Inicial
Adicione aos Favoritos
Coloque o Brasil Azul no seu Site
Guia de viagem do litoral brasileiro
   
English
Français
Español
Publicidade
Florianópolis

Publicidade

Destinos


Florianópolis

A maior parte de Florianópolis (mais de 97%) está situada na Ilha de Santa Catarina, ligada ao continente pela famosa Ponte Hercílio Luz, uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do gênero no Brasil.




Lagoinha – Florianópolis


Tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico, a ponte de estrutura metálica, concluída em 1926, hoje em processo de restauração e fechada ao trânsito, é uma obra clássica de dois engenheiros norte-americanos e um dos mais conhecidos cartões-postais da capital do estado de Santa Catarina.

Somando as praias insulares às continentais, Florianópolis possui aproximadamente cem praias, com opções para todo tipo de gosto. Os balneários mais famosos e procurados pelos turistas, principalmente na alta temporada, como Canasvieiras, Ingleses e Jurerê, ficam na parte norte da ilha.

Ao centro, voltadas em direção ao mar aberto, estão algumas das mais bonitas, como Moçambique, Galheta, Mole e Joaquina, com ondas propícias para o surfe. No sul da ilha, destacam-se pela grande beleza as praias de Armação, Lagoinha de Leste e Pântano do Sul.



Ponte Hercílio Luz – Florianópolis – Foto Sérgio Schmiegelow – Wikimedia


Apesar de fazer parte de uma capital urbanizada e de economia florescente, a ilha, com cerca de 40% de sua superfície em área de preservação ambiental, coberta pela mata original, tem um forte apelo para o turismo ecológico, com diversas lagoas, cachoeiras, parques e trilhas, além de praias maravilhosas.

Há inúmeras fortalezas antigas, erguidas pelos portugueses ao redor da ilha, e construções históricas, do tempo da colonização açoriana, com vilas inteiras preservadas em algumas localidades, como Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa.



Publicidade



Publicidade

A Lagoa da Conceição, no centro da grande Ilha de Santa Catarina, é muito procurada pelos praticantes de esportes náuticos. Com praia, dunas e mirantes, na sua orla há algumas boas pousadas, bares e restaurantes.

Floripa possui também outras ilhas menores como a Ilha do Campeche, com uma belíssima praia, de areias brancas e águas azuis, calmas e transparentes, excelentes para mergulho.





Publicidade

É a única ilha do Brasil tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, com trilhas que levam a mais de cem inscrições rupestres. Passeios de barco levam turistas a diversas ilhas e praias mais afastadas do centro.


Galheta – Florianópolis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


copyright