Calendários >> Calendário Julho de 2014
Viagem Turismo
HOTÉIS E POUSADASAGÊNCIAS DE VIAGEMCRUZEIROS MARÍTIMOSVIAGENS AÉREASROTEIROSTURISMOALUGUEL DE VEÍCULOSRESERVAS ONLINE


Calendário é cultura

Guia de Viagem

Calendário Julho de 2014

Calendário de Julho de 2014. Não constam feriados nacionais, apenas feriados municipais, nos estados da Bahia, Maranhão, São Paulo e Sergipe são comemorados no mês de julho. Em compensação, as férias escolares ajudam a movimentar a temporada de inverno no Brasil, além é claro da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.



Turismo

Feriados nacionais e Municipais de Julho de 2014

Durante a Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil, de 12 de junho até 13 de julho, será um grande pretexto para brasileiros viajarem pelo país, além de recebermos um dos maiores contingentes de pessoas estrangeiras que viajam na mesma época e com a mesma finalidade, assistir os jogos de seus países, movidos pela a paixão pelo futebol.

Feriados municipais importantes são comemorados no mês de julho, como a Indepêndencia da Bahia e Revolução Constitucionalista de 1932.

Nas férias de inverno, as cidades e destinos de campo, serra e montanhas são muito procuradas pelo que oferecem aos turistas. Com grande variedade para esta estação do ano, o Brasil tem de grandes cidades a vilarejos que movimentam o turismo rural e histórico em fazendas, turismo gastronômico com fondues, chocolates e vinhos, turismo de aventura e esportes radicais e até para ver neve, no extremo sul do país.

Nesta página, disponibilizamos um calendário com os feriados nacionais e municipais de julho de 2014, além do calendário lunar 2014 com as respectivas fases da lua.

Feriados Nacionais

Não consta


Feriados Municipais

Bahia
02 de Julho Indepêndencia da Bahia

Maranhão
28 de Julho Adesão do Maranhão à independência do Brasil

São Paulo
09 de Julho Revolução Constitucionalista de 1932

Sergipe
08 de Julho Autonomia política de Sergipe

Indepêndencia da Bahia 02 de Julho


O movimento de Independência da Bahia, que durou de 1821 a 2 de julho de 1823, deu-se dentro do contexto da Guerra da Independência do país que aconteceu entre 1822 a 1824 e culminou na , cujo levante deu-se desde 1808 até 1825, quando finalmente o Brasil é Independência do Brasil reconhecido como um país independente, deixando de ser colônia de Portugal, através da assinatura do Tratado de Amizade e Aliança, assinado pelos dois países em questão e reconhecido também pelo Reino Unido em 24 de abril de 1825.

Na época do movimento de Independência da Bahia os brasileiros liberais ganharam a adesão de conservadores tanto monarquistas como alguns republicanos na luta contra os interesses colonialistas portugueses. Apesar da proclamação de Independência, por D. Pedro I, as margens do Rio Ipiranga, em 7 de setembro, somente quase um ano depois é que a Bahia, com grandes perdas de vidas humanas de sua população, pode finalmente se inserir na unidade nacional.


Eventos

Guia de viagem em vários idiomas


Estados do Litoral


Desenvolvido por BAZ Design copyright Política de privacidade E-mail:[email protected]