Index
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faça do Brasil Azul sua Página Inicial
Adicione aos Favoritos
Coloque o Brasil Azul no seu Site
Guia de viagem do litoral brasileiro
   
English
Français
Español
Publicidade
Bahia

Publicidade



Litoral da Bahia

A Bahia possui a maior porção da costa brasileira, 1150 km, com diversas praias maravilhosas.




Salvador - Bahia

A costa da Bahia é tão grande e próspera em cenários deslumbrantes que costuma ser dividida em seis roteiros básicos:

Na Baía de Todos os Santos, Salvador, a histórica capital da Bahia, conserva o maior conjunto arquitetônico barroco da América Latina, tombado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. As praias da cidade são muito bonitas, com destaque para Piatã. Santo Amaro, mais ao sul, também possui belas praias e construções históricas.





A Costa dos Coqueiros começa pela belíssima Mangue Seco, repleta de dunas, coqueiros e manguezais. Sítio do Conde tem praias exuberantes, como Siribinha, Barra do Itariri e Massarandupió. Costa do Sauípe possui excelente rede hoteleira. Em Imbassaí, a Praia de Santo Antônio é muito bonita. A deslumbrante Praia do Forte abriga um castelo histórico e importantes projetos ecológicos. Itacimirim tem poucas ondas e trechos quase desertos. Guarajuba tem ondas fortes onde não há recifes. Em Arembepe, além da linda praia que dá nome à vila, destaca-se a Praia da Barra do Jacuípe. Lauro de Freitas, a 31 km de Salvador, tem a orla bem urbanizada.

A Costa do Dendê começa por Itaparica, ilha ao sul da capital da Bahia. Valença serve de acesso a Morro de São Paulo, ilha repleta de praias maravilhosas, vizinha à Ilha de Boipeba, que tem várias praias belíssimas e preservadas. De Camamu, à beira do rio Acaraí, saem os barcos para Barra Grande, onde fica Taipus de Fora, uma das praias mais bonitas do país.


Aeroporto Exclusivo para hóspedes do Hotel Transamérica
Aeroporto exclusivo para hóspedes do Hotel Transamérica - Comandatuba Foto: Divulgação




Cruzeiros Marítimos

A Costa do Cacau começa em Itacaré, que tem ótimos pontos de surfe e diversas praias, sete delas magníficas. Itabuna fica a 36 km de Ilhéus, cidade histórica com muitas praias. Ilha de Comandatuba e Canavieiras possuem belas praias.

Entre as várias praias da Costa do Descobrimento, vinte e quatro têm beleza excepcional. Na tranqüila Santo André existem quatro. Em Santa Cruz Cabrália, duas.

A histórica Porto Seguro , possui três. Arraial d’Ajuda, outras três. Trancoso, mais cinco. Curuípe, três, incluindo a Praia do Espelho, uma das mais bonitas do Brasil, e Caraíva possui outras quatro praias.

A Costa das Baleias, começa na belíssima Ponta do Corumbau. Cumuruxatiba é uma vila rústica com excelentes praias. Prado é agitada na temporada. Alcobaça possui casas de veraneio. Caravelas é o principal ponto de partida para o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, área de reprodução das baleias jubarte, seguido de Nova Viçosa. Mucuri guarda praias selvagens, junto à divisa da Bahia com o Espírito Santo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


copyright