Index
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faça do Brasil Azul sua Página Inicial
Adicione aos Favoritos
Coloque o Brasil Azul no seu Site
Guia de viagem do litoral brasileiro
   
English
Français
Español
Publicicade
Búzios

Mergulho Vela Surfe Windsurf Esportes em Búzios

O mar em Búzios é bastante propício ao mergulho, graças a um raro fenômeno denominado Ressurgência, que garante boa visibilidade e uma abundante vida marinha.




Wind - B˙zios



Publicidade

Tanto no mergulho livre, com snorkel, próximo aos costões, quanto no mergulho autônomo, com cilindros, nas ilhas e ao largo da costa, é possível avistar diversos peixes, corais e tartarugas. Conheça a CASAMAR.

Velejadores de renome mundial consideram Búzios uma das melhores raias para esportes náuticos. Devido aos bons ventos e às condições do mar, competições nacionais e internacionais, em categorias como Laser, Optimist, Dingue e Ranger, costumam acontecer na península. Entre os locais que oferecem cursos e equipamentos, destaca-se o Búzios Vela Clube, em Manguinhos.




Publicidade


Os campeonatos de surfe em Armação de Búzios acontecem na praia de Geribá. Embora existam outras praias com boas opções de ondas, como José Gonçalves, Caravelas, Brava e Tucuns, é em Geribá que a maioria dos surfistas se concentra. A praia tem áreas com ondas menos agitadas onde o esporte é ensinado, com segurança, para adultos e crianças.

O windsurf é praticado não só em Manguinhos, mas também na Ferradura, na Rasa e em Geribá. Nesta última praia, o windsurfista mais experiente encontra, além de ventos fortes, um mar agitado, com ondas apropriadas a manobras radicais. Há diversos locais em Búzios onde é possível aprender o esporte ou alugar os equipamentos.

Veja esportes na terra e no ar




Publicidade

Como o kite, tradução de pipa em inglês, utiliza o vento como fonte de energia para tracionar o praticante instalado sobre uma prancha, Búzios, é claro, está entre os melhores lugares do litoral brasileiro para a prática desse esporte. Famosa por seus ventos, a península tem pontos já consagrados em Manguinhos, Rasa e Geribá, com equipamentos e instrutores.

O Wakeboard é uma espécie de esqui-aquático que utiliza, além de um barco e de uma corda para a tração do esportista, uma prancha de surfe especial capaz de resistir aos impactos na água. Com um grande potencial de manobras, é um esporte que exige um barco com motor potente, que mantenha a velocidade e ande em linha reta, além de pesado, para prover boas marolas.



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade<empty>

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


copyright