Index
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faça do Brasil Azul sua Página Inicial
Adicione aos Favoritos
Coloque o Brasil Azul no seu Site
Guia de viagem do litoral brasileiro
   
English
Français
Español
Publicicade
B˙zios

Arredores de B˙zios

Nos arredores de Búzios pode-se fazer alguns passeios em lugares com até 150Km aproximadamente. Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Casimiro da Abreu, Sana, Lumiar, Nova Friburgo, são apenas alguns lugares citados nesta página.







Praia do Farol - Arraial do Cabo – RJ

A apenas 24 km de distância, é uma cidade litorânea com belas praias, entre as quais a do Peró, a das Conchas e a Brava são consideradas as mais bonitas, enquanto a extensa e urbanizada Praia do Forte é a mais movimentada. Cidade histórica, fundada em 1615 e descoberta por Américo Vespúcio em 1503, Cabo Frio tem quase 160 mil habitantes em cerca de 403 km², e é o principal centro comercial da Regiâo dos Lagos.
A 41 km de Búzios, é um dos melhores pontos de mergulho da costa brasileira, devido a um fenômeno, chamado ressurgência, que deixa as águas cristalinas e repletas de vida marinha. A cidade tem praias belíssimas, como a do Forno, a Brava, a do Pontal do Atalaia e a do Farol, uma das mais bonitas da região, situada na Ilha de Cabo Frio, onde também fica a Gruta Azul, quase sempre incluída no roteiro dos passeios de barco.



A 42 km, tem diversas praias bonitas, como a da Tartaruga, a da Joana e a Virgem, algumas das quais oferecem ondas propícias à prática de surfe. A Lagoa de Iriri, mais conhecida como Lagoa da Coca-Cola, cuja coloração escura deriva da grande concentração de iodo, atrai muitos visitantes, assim como a Ilha das Pombas, também chamada de Ilha do Coqueiro, onde escunas levam os turistas para mergulhar.
A 67 km de Búzios, é uma cidade com vocação para o turismo ecológico, embora tenha no distrito de Barra de São João, que lhe pertence, uma opção litorânea, com praias de ondas fortes, que atraem muitos surfistas. Casimiro de Abreu possui grande número de quedas d'água e corredeiras procuradas pelos praticantes de canoagem, além de vegetação abundante e bastante tranqüilidade.





Publicidade


A 93 km, é um refúgio serrano, a mais de 300 metros de altitude, muito visitado por excursões que partem de Búzios com veículos lotados de turistas interessados em ver a sua natureza exuberante, praticar esportes como canoagem ou caminhar até o pico da Pedra Peito de Pombo, passando por algumas cachoeiras. Para maiores informações, procure por empresas de turismo no ítem Passeios da seção Lazer.
A 107 km, é um famoso destino serrano em meio à Mata Atlântica, a 700 metros de altitude, muito procurado para o ecoturismo. Tanto a vila de Lumiar quanto a de São Pedro da Serra, a apenas 5 km, pertencem a Nova Friburgo, que teve colonização de suiços e alemães, no início do século 19. Com várias quedas d'água, poços e praias de rio, o lugar é muito freqüentado por quem aprecia a natureza.


Publicidade





A 140 km, é a cidade serrana mais urbanizada do Estado do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo que preserva grandes áreas de Mata Atlântica, próprias ao ecoturismo, e possui nada menos que três bacias hidrográficas dentro de seus limites, além de diversas vias de escalada e trilhas para caminhada. Tem um dos maiores teleféricos do país e um ateliê de arte singular, chamado Jardim do Nêgo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade<empty>

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


copyright