Index
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faça do Brasil Azul sua Página Inicial
Adicione aos Favoritos
Coloque o Brasil Azul no seu Site
Guia de viagem do litoral brasileiro
   
English
Français
Español
Publicidade
Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses abriga um dos maiores tesouros do litoral brasileiro, um vasto e singular deserto, coberto de dunas e uma infinidade de lagoas verdes e azuis.





Lençóis Maranhenses - Maranhão


Para chegar a esta formidável maravilha do Brasil, há diversos acessos, entre os quais se destaca a cidade de Barreirinhas, tanto pela proximidade das duas lagoas mais visitadas, Lagoa Bonita e Lagoa Azul quanto por sua estrutura hoteleira.

Além de Barreirinhas, muitos turistas que vão aos Lençóis Maranhenses costumam se hospedar em Caburé, Atins, Paulino Neves, Tutóia, Primeira Cruz e Santo Amaro.

Raro e incomparável fenômeno da natureza, os Lençóis se estendem por 70 km ao longo da orla oceânica e avançam 50 km pelo continente, em direção ao interior, formando um grande areal, com uma superfície de aproximadamente 1550 km², repleto de uma infinidade de poços, lagos e lagoas, de água doce e cristalina, cujos tons variam do azul ao verde, entre alvíssimas dunas, que podem atingir os 40 metros de altura, num espetáculo impressionante.




Esse incrível mar de areias brancas e enormes dunas, a perder de vista, é uma espécie de Saara onde, no entanto, chove trezentas vezes mais que naquele inóspito deserto africano.

A melhor época para conhecer os deslumbrantes Lençóis Maranhenses, é justamente no período das chuvas, entre dezembro e julho, quando as inúmeras piscinas, formadas ao longo de milhares de anos por um raro fenômeno geológico e pela precipitação de águas pluviais, estão mais cheias e refrescantes. Em algumas lagoas, é possível até encontrar peixes e aves migratórias.


Publicidade



Veja a lista completa de hotéis e pousadas de Barreirinhas - Lençóis Maranhenses.


As duas mais procuradas, a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita, oferecem, então, águas cristalinas, de cor azulada, com ótimas condições de banho e cenários espetaculares. No interior do Parque, há muitas outras, bem como também dois oásis, o Queimada dos Britos e o Baixa Grande, e em suas margens ocorrem grandes manguezais.

Há 7 acessos principais aos Lençóis Maranhenses:


Publicidade
Publicidade

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


copyright