Alagoas
O litoral de Alagoas oferece praias de areias brancas e densos coqueirais, numa extensão de 230 km, o mas seu atrativo mais famoso é o grande número de piscinas naturais, com águas calmas e cristalinas, repletas de cardumes coloridos.
Maceió, capital do Estado de Alagoas
Maceió é uma das capitais de estado mais bonitas do país, não só por ter o mar intensamente verde e lindas praias.
Além da praia Garça Torta e Pratagi, há também lagoas como a de Mundaú, com 9 ilhas bastante visitadas.
Da praia de Pajuçara, partem jangadas para as piscinas naturais a 2 km do litoral.
Alagoas O estado das piscinas naturais
No Litoral Norte de Alagoas, Maragogi, cujo mar transparente varia do azul ao verde, tem praias de águas calmas e uma imensa piscina natural, a 6 km da costa, conhecida como Galés.
Porto de Pedras tem praias fascinantes, como Patacho e Tatuamunha.
Em São Miguel dos Milagres, o mar azul-turquesa é protegido por uma extensa barreira de corais e a costa tomada por fazendas de coco, num cenário paradisíaco.
Barra de Santo Antônio possui piscinas naturais, falésias e praias maravilhosas, como a do Morro, da Ponta do Gamela e do Carro Quebrado.
A Praia do Francês tem, no seu lado esquerdo, o mar tranqüilo, graças aos recifes, de onde as jangadas saem para as piscinas naturais. Barra de São Miguel é um dos balneários mais completos de Alagoas, com dunas, falésias, mangues, lagoas e a foz do rio São Miguel, além de piscinas naturais e da belíssima praia do Gunga.
Coruripe tem 30 km de praias, entre as quais a mais bonita é a do Pituba, apesar do mar agitado. Penedo, fundada em 1565, ainda preserva o casario colonial e oferece passeios de barco ou bugue até as praias do litoral e a foz do Rio São Francisco, onde há dunas e piscinas naturais.
Primeira capital de Alagoas
Marechal Deodoro – Considerada Patrimônio Histórico Nacional, a cidade de Marechal Deodoro foi a primeira capital de Alagoas.
Maragogi – Com mar transparente que varia do azul ao verde, tem praias de águas calmas e uma imensa piscina natural.
Praia do Francês – No seu lado esquerdo, possui o mar tranqüilo, graças aos recifes, de onde partem jangadas para as piscinas naturais.