Sergipe

O pouco explorado litoral de Sergipe, com cerca de 163 km de extensão entre a foz do Rio São Francisco, ao norte, e a do Rio Real, ao sul, ainda conserva muitas de suas praias praticamente selvagens.

Aracaju , a capital de Sergipe

Aracaju não tem aspecto de grande cidade.

Com menos de 500 mil habitantes, a capital foi planejada com avenidas largas, que proporcionam boa circulação e fácil acesso às belas praias de Aruana, do Robalo, dos Náufragos e do Refúgio.

Do outro lado do Rio Sergipe, é possível visitar, de barco ou balsa, a Ilha de Santa Luzia, onde estão as praias de Atalaia Nova, da Costa e do Jatobá.

Cidades de Sergipe

Pontos Turísticos

Foz do Rio São Francisco, Estância,  o Canion do Canindé de São Francisco, além de Aracaju, capital de Sergipe, primeira cidade planejada do Brasil, com suas avenidas largas e belas praias fluviais e oceânicas, são apenas alguns dos pontos turísticos imperdíveis desse Estado.

Litoral Sul de Sergipe

 

No litoral sul de Sergipe, Estância preserva casarios coloniais, belas praias, dunas, coqueiros e manguezais.

A Praia de Abaís, uma das mais belas do estado, em cuja extensão, de aproximadamente 20 km, ocorrem pequenas dunas e ondas apreciadas pelos surfistas, fazendo de Estância um lugar bastante frequentado.

Perto dali fica a movimentada Caueira, e também a Lagoa Grande, de água transparente e morna, convidando ao banho. Mais para o sul, alcança-se a Praia do Saco, já na foz do Rio Real.

Laranjeiras, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, a apenas 23 km de Aracaju, pode servir de base para visitar as praias do norte do estado, como Pacatuba, Pirambu e Barra dos Coqueiros.

Centro Histórico de São Cristóvão

São Cristóvão, ex-capital de Sergipe, 29 km ao sul da capital, é a quarta cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1590.

O Centro Histórico possui um conjunto de igrejas coloniais bem preservado, além do Museu de Arte Sacra, terceiro mais importante do gênero no país, tanto pela quantidade quanto pela qualidade das mais de 500 peças expostas.

Canindé de São Francisco – No agreste sergipano, os cânions do Rio São Francisco oferecem uma visão espetacular.

Com destinos de praia, de campo e de serra, o estado que oferece turismo para todos os gostos.