São Paulo

A costa do estado de São Paulo tem aproximadamente 622 km de extensão, com belas praias e ilhas, além de algumas importantes reservas naturais, como a Estação Ecológica Juréia-Itatins e o Parque Estadual da Ilha do Cardoso.

Cidade de São Paulo, capital do Estado

São Paulo, a cidade completa. Gastronomia com maravilhosos roteiros gastronômicos, para todos os gostos.

Para o entretenimento, a cidade tem uma infinidade de cinemas, teatros, casas noturnas e bares com shows de música e espetáculos.

Para compras e serviços, a cidade tem as melhores marcas e grifes nacionais e internacionais distribuídos em shoppings e bairros elegantes ou em famosas ruas populares.

Cidades do Estado de São Paulo

Litoral Norte de São Paulo

No Litoral Norte, a estância climática de Cunha é uma opção serrana, distante apenas 47 km de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Dali é possível avistar as baías de Angra e Paraty.

Ubatuba tem cerca de setenta praias, muitas excepcionalmente belas, algumas selvagens, com trechos preservados da Mata Atlântica.

Juqueí – Uma das mais bonitas praias do litoral norte de São Paulo, Juqueí é uma boa opção para quem gosta de tranquilidade.

Caraguatatuba possui diversas praias urbanizadas e boas para a prática de surfe. Ilhabela, a maior ilha marítima do Brasil, é um dos principais destaques da costa do litoral de São Paulo.

Com cerca de 350 km² de superfície e 150 km de orla, entre costões e praias belíssimas, a ilha é superlativa também por suas quatrocentas cachoeiras, sendo muito procurada por surfistas, e velejadores. Tem bons pontos de mergulho e uma dezena de naufrágios. São Sebastião, que serve de acesso a Ilhabela, é uma cidade histórica, com diversas praias.

A deslumbrante Maresias, assim como Boiçucanga e Camburi, a esplêndida Barra do Saí, Juqueí, Barra do Una e Juréia, são localidades pertencentes a São Sebastião. Bertioga tem o forte mais antigo do país. Guarujá, o maior aquário da América do Sul. Santos, o maior jardim do mundo.

Atibaia – A Pedra Grande, ponto culminante da cidade, é bastante utilizada para a prática de vôo livre.

Litoral Sul de São Paulo

No Litoral Sul de São Paulo, São Vicente é considerada a primeira cidade fundada no Brasil, em 1532. Praia Grande, bem urbanizada, tem cinqüenta quilômetros de ciclovias. Mongaguá oferece muitas casas de veraneio. Itanhaém, possui balneários populares.

As melhores praias de Peruíbe, cercadas pela Mata Atlântica original, estão ao sul, onde também fica a Estação Ecológica Juréia-Itatins, na qual as visitas são proibidas. Iguape tem construções do período colonial e praias quase desertas ao norte. Ilha Comprida possui balneários agitados ao norte e praias sossegadas ao sul. Cananéia é cidade histórica, sem praias, também fundada em 1532, num estuário de onde partem barcos e escunas, principalmente para a Ilha Comprida e para a Ilha do Cardoso.

Camburi – Muito procurada pelos adeptos do surfe, Camburi é um pólo gastronômico com vida noturna agitada.