Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte, também conhecido como Terra do Sol, lugar em que o verão dura o ano inteiro, possui uma costa de quatrocentos e dez quilômetros, onde sopra uma brisa constante, que ameniza o calor e impele as jangadas através do mar azul.

Natal, capital do Rio Grande do Norte

Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a praia de Ponta Negra é a mais badalada, mas pela Rota do Sol chega-se às paradisíacas Pirangi do Norte e Pirangi do Sul.
Parnamirim pode ser uma boa opção, mais próxima das praias de Pirangi do Norte e do Sul, Búzios e Barra de Tabatinga.

Localizada em uma região de praias belíssimas, a capital do Rio Grande do Norte acaba de ganhar um importante prêmio, na categoria de Melhor Destino para Eventos.

Cidades do Rio Grande do Norte

Ao sul da capital, Praia da Pipa, um dos mais célebres e agitados destinos do Rio Grande do Norte, possui enormes falésias, praias magníficas e mar exuberante.

Tibau do Sul, alternativa mais tranquila, tem beleza semelhante.

Logo em seguida vem Cunhaú, vila de pescadores que além da praia, protegida dos ventos e quase sem ondas, possui um manguezal de 40 quilômetros quadrados.

Praia da Pipa, Macau e São Miguel do Gostoso

Baía Formosa, cercada pela Mata Estrela, remanescente da Mata Atlântica, tem uma das praias mais bonitas da região, com recifes e falésias coloridas.

Mossoró, ao norte de Natal, guarda, entre outras, a deslumbrante Praia da Ponta do Mel.

Praia da Pipa – Esta antiga vila de pescadores, possui enormes falésias, praias magníficas e mar exuberante.

Macau tem a belíssima Galinhos. Em São Miguel do Gostoso, destaca-se a Praia de Tourinhos.

Em Touros, na Praia do Calcanhar, ergue-se o farol mais alto do Brasil, com 62 metros, além de piscinas naturais, que ocorrem a 5 km do litoral.

Maracajaú é famosa por seus parrachos, barreiras de coral formadas a sete quilômetros da praia, excepcionais para o mergulho livre.

Genipabu e Galinhos

Do alto das dunas de Genipabu pode-se avistar Natal, sobre bugues ou inacreditáveis dromedários, além de belas praias, com destaque para Genipabu e Pitangui.

Galinhos – Pequena península no litoral norte do estado, com praias deslumbrantes, rio, dunas e salinas naturais.

Rio Grande do Norte tem destinos de praia de campo e de serra, turismo para todos os gostos.