Praias

 

São mais de 2.000 praias do Oiapoque ao Chuí. O litoral brasileiro se estende por mais de 8000 km de belíssima costa com deslumbrantes com falésias, mangues, dunas, recifes, baías, restingas e costões formando as mais belas praias.

O Brasil guarda em sua magnífica orla oceânica, muitos cenários de tirar o fôlego.

País com a maior costa tropical do planeta, generosamente banhada pelo sol e pelo Atlântico, com centenas de ilhas pontilhando o imenso mar azul.

Para facilitar a escolha do estilo que mais interessa no momento, O Brasil Azul Guia de Viagem do Litoral Brasileiro, apresentará listas com várias classificações, como mais tranquilas ou mais bonitas.

Descubras as Praias do Brasil

Mergulho no Brasil Atlântico

Há praias com águas mansas, propícias ao mergulho, com ondas boas para a prática de surfe, isoladas, badaladas,  exclusivas para nudistas e agitados balneários turísticos, praias urbanas e de acesso restrito.

A costa brasileira é capaz de agradar a todos os estilos e gostos.

As cidades litorâneas brasileiras também variam muito. Vão desde cidades históricas como Paraty e São Luis a balneários como Armação de Búzios e Arraial do Cabo.

São 2045 praias no Brasil

País com a maior costa tropical do planeta, generosamente banhada pelo sol e pelo Atlântico, com centenas de ilhas pontilhando o imenso mar azul, o Brasil guarda em sua magnífica orla oceânica, muitos cenários de tirar o fôlego.

Alguns quase intocados, como o Cabo Orange, na foz do Rio Oiapoque, na porção do Amapá que adentra o Hemisfério Norte, outros quase infinitos, como a gigantesca e selvagem Praia do Cassino, entre a Lagoa dos Patos e o Arroio Chuí, no Rio Grande do Sul, que é considerada a maior praia do mundo, com mais de 250 km de extensão.

Litoral do Brasil

As praias do Nordeste, com águas quase sempre mornas e transparentes,  formam um dos maiores patrimônios do Brasil, atraindo turistas de todos os cantos do planeta.

Para determinar o grau de plasticidade de uma praia, costuma-se identificar quatro parâmetros fundamentais: a beleza cênica do lugar, a beleza da beira-mar em si e as cores da água e da areia. Por isso listamos as praias mais bonitas do Brasil

Litoral do Brasil

Búzios tem praias de rara beleza, como João Fernandes, Azeda e Azedinha, entre mais de 20 opções, para atender todos os gostos.

Com tantas opções, além de um clima auspicioso, sem grandes extremos de variação, é inegável acreditar em nossa vocação natural para o turismo de sol e mar, um dos atrativos que mais mobiliza o setor de viagens em todo o mundo.

Apesar de termos algumas limitações de infra-estrutura, entre as quais um dos maiores gargalos, sem dúvida, é o transporte aéreo, o turismo no Brasil, deve continuar caminhando num ritmo equilibrado, e se estruturar para atender a demanda crescente, sem causar prejuízo ao meio-ambiente.

Esse delicado equilíbrio permitirá que o mundo continue a aportar em nosso imenso litoral, em busca da praia perfeita, gerando riqueza sem matar a galinha dos ovos de ouro.

As 10 melhores praias do Brasil

– Quais são, afinal, as dez mais bonitas e bem preservadas praias brasileiras?