Praias do Nordeste

 

As praias do Nordeste, com águas quase sempre mornas e transparentes, formam um dos maiores patrimônios do Brasil, atraindo turistas de todos os cantos do planeta.

A cada ano, praticamente, uma das praias do Nordeste alcança projeção na mídia nacional e internacional, por sua beleza arrebatadora.

Foi assim com Jericoacoara, no Ceará, com Porto de Galinhas, em Pernambuco, e muitas outras, numa lista imensa, que inclui praias urbanas, como as de Maceió, capital de Alagoas, e Salvador, capital da Bahia.

Turistas do mundo inteiro maravilhados com a beleza excepcional de lugares como Fernando de Noronha, em Pernambuco, ou Itacaré, na Bahia.

6 Praias  imperdíveis no Nordeste do Brasil

 

Seja pela coloração das águas, em diversos tons de verde, pelas enormes dunas e infindáveis coqueirais, altas falésias multicoloridas, cenários cinematográficos e piscinas naturais cristalinas e repletas de vida marinha, as praias do Nordeste encantam todos aqueles que as visitam.

 

Praia da Boa Viagem – Recife – Pernambuco
Galinhos – Rio Grande do Norte
Praia do Espelho – Bahia
Pedra Furada – Jericoacoara – Ceará
Prainha – Itacaré – Bahia
Tambaba – Paraíba

 

O Nordeste é uma região do Brasil de clima quente e agradável, com sol quase o ano todo e formado dos seguintes estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí.

Conheça também as listas de Praias mais Tranquilas,  Mais Preservadas, além das Mais Bonitas.

Ou volte para a seção Praias e escolha vários destinos de litoral.