Pernambuco

 

O litoral de Pernambuco tem cerca de 187 km de praias deslumbrantes, com águas mornas que variam do azul turquesa ao verde esmeralda.

Recife capital de Pernambuco

A Veneza Brasileira

Recife, a capital do Estado de Pernambuco, além da Praia de Boa Viagem, considerada uma das mais bonitas do país em centro urbano, tem importantes prédios históricos e 35 pontes sobre os rios Capibaribe, Beberibe e Jordão, que a tornaram conhecida como Veneza Brasileira.

Cidades de Pernambuco

Arquipélago de Fernando de Noronha

Seu maior tesouro, porém, é o fantástico e deslumbrante arquipélago de Fernando de Noronha e suas 21 ilhas paradisíacas, a 550 km da capital.

As praias do Sancho e do Leão, junto com a Baía dos Porcos, estão entre as mais espetaculares de todo o planeta.

Fernando de Noronha é situado em alto mar, o arquipélago possui 21 ilhas paradisíacas e está a 550 km da capital.

Olinda Patrimônio Histórico da Humanidade

Segundo a lenda, a vista excepcional do mar teria lhe dado o nome de batismo, a partir da expressão “Ó linda !”

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, 70 km ao sul de Recife, tem nas piscinas naturais, de águas mornas e translúcidas, com variados peixes coloridos, a razão maior de sua celebridade, mas possui outras praias maravilhosas, como Muro Alto, Cupe e Maracaípe.

Caruaru

Caruaru – A famosa Feira de Caruaru foi considerada pelo IPHAN como patrimônio imaterial do Brasil.

Destinos de praia, campo e serra e cidades históricas de Pernambuco

Itamaracá

Itamaracá, 47 km ao norte da capital, além do Forte Orange, marco da ingerência holandesa no país, possui diversas praias e piscinas naturais. Igarassu tem construções de grande valor histórico, como a igreja de São Cosme e Damião, a mais antiga do Brasil (1535). Maria Farinha tem boas praias, como a que dá nome à cidade, na calma foz do rio Timbó.

Tamandaré e Praia dos Carneiros

Em Cabo de Santo Agostinho, despontam Gaibus, Pedra do Xaréu e a belíssima Calhetas. Tamandaré tem duas das praias mais bonitas de Pernambuco, a homônima Tamandaré e a exuberante Praia dos Carneiros, ambas com coqueiros e piscinas naturais.

Conheça Fernando de Noronha, Muro Alto em Porto de Galinhas, Vila do Forró em Caruaru e Olinda Patrimônio Histórico da Humanidade, tudo isso em Pernambuco.