Paraíba

 

Paraíba, o estado das falésias, das praias de águas calmas e prédios históricos. A Paraíba tem 138 km de litoral, premiados com falésias singulares, praias tranquilas e piscinas naturais de águas cristalinas.

João Pessoa capital do Estado da Paraíba

A capital, João Pessoa, além de um notável conjunto de prédios históricos, possui belas praias de águas calmas, protegidas por recifes, como Manaíra, Tambaú e Cabo Branco.

João Pessoa  é a cidade onde o sol nasce primeiro em todo o Brasil, João Pessoa tem praias de águas calmas e piscinas naturais.

Ainda em Jacumã, vale conhecer Barra do Garaú e Bela, quase deserta, com falésias e uma lagoa própria para banho.

Cidades da Paraíba

Praia do Amor - Paraíba - Foto MRE
São João Campina Grande Paraíba

Barra de Mamanguape e Ponta do Seixas

A partir de João Pessoa, pode-se alcançar, ao norte, a Barra de Mamanguape, área de proteção ao peixe-boi marinho, ou as praias de Campina e do Oiteiro, com ondas boas para o surf e coqueirais infindáveis completando o cenário.

Um passeio quase obrigatório é conhecer a Ponta do Seixas, extremo oriental da América, 13 km ao sul de João Pessoa.

Outra boa opção pode ser visitar as diversas praias da pacata Lucena.

 

Cabedelo

Em Cabedelo, as praias são como grandes piscinas naturais de águas mornas e tranquilas, exceto Intermares, com ondas apropriadas ao surf.

Jacumã

Jacumã, a 30 km da capital da Paraíba, tem praias maravilhosas como a própria Jacumã e Carapibus, mais animadas, ou Tabatinga e Coqueirinho, para quem gosta de sossego.

Praia do Amor Pedra Furada e Tambaba

Na Praia do Amor há uma curiosa formação rochosa, conhecida como Pedra Furada.

A praia mais famosa da região é Tambaba, pequena e bem protegida por rochas e falésias, e uma das praias oficiais de nudismo mais antigas e organizadas do país, com um trecho de mais ou menos 200 metros, separado para os que não são adeptos do naturismo.

Destinos de praia de campo e serra da Paraíba

João Pessoa na Paraíba,  com seu maravilhoso Centro Histórico.

Ponta do Seixas.

Praia do Amor