Index
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faça do Brasil Azul sua Página Inicial
Adicione aos Favoritos
Coloque o Brasil Azul no seu Site
Guia de viagem do litoral brasileiro
   
English
Français
Español
Publicidade
Mundo Digital

Publicidade

Mundo Digital


Publicidade

Fotografia Digital


Numa primeira etapa, a fotografia digital é baseada em um processo similar ao da fotografia tradicional, que consiste em expor um filme recoberto de substâncias químicas, sensíveis à luz, por um determinado tempo.



Câmera digital


A luz da cena a ser fotografada penetra a câmera digital, onde é captada através de células fotosensíveis, chamadas CCD (Charged Coupled Device). A imagem analógica é então digitalizada, num processo chamado shift register, para depois ser armazenada na mídia digital que o fotógrafo preferir, seja de origem magnética, como um disquete, ótica, como um CD, ou de estado sólido, como um cartão de memória.



Câmera Sony
Câmera Sony



As fotos podem também ser transferidas para um computador, através de um cabo conectado à porta USB, e ali processadas por um software de edição de fotografia, como o já famoso Photoshop, por exemplo. Além disso, é possível levar a mídia aonde foram armazenadas as imagens (disquete, CD, cartão, etc.) a um laboratório digital para serem impressas ou até conectar diretamente a câmera a uma impressora digital.






Cruzeiros Marítimos


Hospede-se bem


A capacidade de armazenamento dependerá basicamente da mídia que for escolhida e da resolução das fotos. Quanto maior a resolução, expressa em pixels, maior a qualidade das imagens. Por outro lado, maior deverá ser a quantidade de memória necessária para armazená-las.

Publicidade




Com a evolução tecnológica e a expansão do mercado, as câmeras digitais cada vez oferecem mais zoom (ótico e digital), melhor flash e recursos especiais como red-eye reduction (redutor de olhos vermelhos). Muitas permitem inclusive gravação de áudio e de pequenos vídeos. No computador, além de realizar edições e experiências de arte com as fotos, é possível enviá-las pela Internet para outros computadores e até celulares ligados à rede ou hospedá-las em álbuns digitais gratuitos e diários fotográficos, espécie de blogs feitos de fotos, chamados fotologs.

Publicidade


Compare preços na Internet





Baía de Guanabara - RJ
Imagem analógica

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


copyright