Espirito Santo

 

A costa do Espírito Santo, estrategicamente situada entre dois dos maiores pólos turísticos do país, tem uma extensão de 436 km, desde Itaúnas, próximo à divisa com a Bahia, até Marataízes, antes da fronteira com o estado do Rio de Janeiro.

Vitória, capital do Estado do Espírito Santo

A Baía de Vitória abriga um arquipélago de 33 ilhas, dentre as quais a maior delas, também conhecida como “Ilha do Mel”, é a capital do Espírito Santo. Fundada em 1551, Vitória guarda muitas construções coloniais, casas, fortes e igrejas, sendo que a praia mais frequentada é a de Camburi.

Vitória – Vitória guarda muitas construções coloniais, casas, fortes e igrejas, sendo que a praia mais frequentada é a de Camburi.

Cidades do Espírito Santo

Espírito Santo paias, ilhas e serras

A costa do Espírito Santo, estrategicamente situada entre dois dos maiores pólos turísticos do país, tem uma extensão de 436 km, desde Itaúnas, próximo à divisa com a Bahia, até Marataízes, antes da fronteira com o estado do Rio de Janeiro.

A Baía de Vitória abriga um arquipélago de 33 ilhas, dentre as quais a maior delas, também conhecida como "Ilha do Mel", é a capital do Espírito Santo.

Espírito Santo construções históricas

Fundada em 1551, Vitória guarda muitas construções coloniais, casas, fortes e igrejas, sendo que a praia mais frequentada é a de Camburi.

Vitória – Vitória guarda muitas construções coloniais, casas, fortes e igrejas, sendo que a praia mais freqüentada é a de Camburi.

Vila Velha, fundada ainda antes, em 1535, é uma das cidades mais antigas do país. Ligada à capital por várias pontes, tem como principal atração histórica o Convento de Nossa Senhora da Penha, e é onde ficam as melhores opções de balneário da região.

Litoral Norte do Espírito Santo

No Litoral Norte do Espírito Santo, Itaúnas é remanescente de uma antiga vila de pescadores soterrada nos anos 60 por enormes dunas. Após ter o povoado totalmente coberto pela areia, os moradores foram se estabelecer na margem oposta do Rio Itaúnas.

Hoje em dia, um Parque Estadual de mais de 3600 hectares, com o mesmo nome do vilarejo, defende o delicado ecossistema local, cujas dunas chegam a trinta metros de altura, de novos desastres ambientais. No local existem praias de grande beleza e rusticidade. Conceição da Barra, além de servir de apoio para quem visita Itaúnas, tem também bonitas praias.

Cidades Serranas do Espírito Santo

São Mateus, que ainda preserva algumas construções do período colonial, fica a 13 km do agitado balneário de Guriri, ilha formada entre os rios Mariricu e Cricaré.

Linhares, Santa Cruz, Nova Almeida e Jacaraípe possuem algumas belas praias.

Domingos Martins é uma cidade serrana, que por estar a apenas 50 km da costa capixaba, funciona como uma boa opção de hospedagem e lazer.

Guarapari tem os melhores pontos de mergulho de toda a orla marítima do Espírito Santo. Anchieta, Iriri, Piúma e Marataízes, no litoral sul, têm dezenas de praias de variada beleza.