Carnaval Rio de Janeiro

O carnaval do Rio de Janeiro, considerado um dos mais importantes do mundo, tem seu ponto alto no desfile das Escolas de Samba. Desde a criação da primeira Escola de Samba no Rio de Janeiro, a Deixa Falar, mais tarde transformada em Estácio de Sá, o formato evoluiu bastante, incorporando os carros alegóricos das Grandes Sociedades.

Desfile de Escola de Samba na Marquês de Sapucaí

Organizadas em campeonatos com diversos critérios para avaliar o desempenho na avenida, as Escolas de Samba são o ponto alto do carnaval do Rio de Janeiro, atraindo muitos moradores, visitantes de outros lugares do país e turistas estrangeiros, para assistir a um espetáculo fascinante e inesquecível.

O carnaval do Rio de Janeiro, que atrai milhares de turistas nacionais e estrangeiros, tem como ponto alto o tradicional desfile de Escolas de Samba.

Nas ruas, o carnaval do Rio de Janeiro também arrasta multidões atrás de blocos e cordões tradicionais em diversos bairros, com músicos tocando marchinhas e outros ritmos típicos, como na Banda de Ipanema ou no Cordão do Bola Preta.

E o carnaval do Rio também invade os salões, com desfiles de fantasias luxuosas e criativas e muita animação, que costuma atravessar as noites e os dias, até a quarta-feira de cinzas.