Calendários >> Calendário Maio de 2014
Viagem Turismo
HOTÉIS E POUSADASAGÊNCIAS DE VIAGEMCRUZEIROS MARÍTIMOSVIAGENS AÉREASROTEIROSTURISMOALUGUEL DE VEÍCULOSRESERVAS ONLINE


Calendário é cultura

Guia de Viagem

Calendário Maio de 2014

Calendário de Maio de 2014. No dia primeiro de maio é celebrado o Dia Internacional dos Trabalhadores ou Dia do Trabalho. Desde 1886 trabalhadores lutavam pela redução da carga horária para 8 horas diárias realizando manifestações, sendo a mais importante, a Revolta de Haymarket, travada entre trabalhadores que foram reprimidos violentamente pela polícia, nas ruas de Chicago, nos Estados Unidos, com várias mortes de ambos os lados.



Turismo

Feriados nacionais e Municipais de Maio de 2014

Desde a Revolta de Haymarket, no mês de maio, em vários países os protestos dos trabalhadores aconteciam e sempre reprimidos violentamente.
Somente em 23 de Abril de 1919 é que foi criado o dia de 8 horas de trabalho e proclamado o dia 1 de Maio como feriado. A Rússia retificou a partir de 1920.
Os Estados Unidos não reconhecem o feito de 1886 celebrando a data em setembro.

No Brasil, o presidente Artur Bernardes declarou dia 1º de Maio feriado em 1925. Mas somente na Era Vargas que com a criação da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho é que esse feriado deixou de ser visto como um movimento anarquista.

Nesta página, disponibilizamos um calendário com os feriados nacionais e municipais de Maio de 2014, além do calendário lunar 2014 com as respectivas fases da lua.

Feriados Nacionais

1/5/2014 - Dia do Trabalho


Feriados Municipais

23 de Maio Colonização do solo Espírito-santense

Dia do Trabalho 01 de Maio de 2014


O Dia do Trabalho é feriado no Brasil e em Portugal. Alguns países celebram o Dia do Trabalhador em datas diferentes de 1 de maio.
Em alguns lugares a data varia de acordo com cada região, como na Austrália, Bolívia, Canberra, Nova Gales do Sul, Sydney e Austrália Meridional.
Já nos Estados Unidos e Canadá a data chamada de "Labour Day" é celebrada na primeira segunda-feira de Setembro.


Eventos

Guia de viagem em vários idiomas


Estados do Litoral


Desenvolvido por BAZ Design copyright Política de privacidade E-mail:[email protected]