Calendários >> Calendário Junho de 2014
Viagem Turismo
HOTÉIS E POUSADASAGÊNCIAS DE VIAGEMCRUZEIROS MARÍTIMOSVIAGENS AÉREASROTEIROSTURISMOALUGUEL DE VEÍCULOSRESERVAS ONLINE


Calendário é cultura

Guia de Viagem

Calendário Junho de 2014

Calendário de Junho de 2014. O Feriado de Corpus Christi que é uma celebração religiosa e tem sua origem no catolicismo, foi introduzida no Brasil na colonização portuguesa e é comemorada na maioria das cidades com uma  longa procissão em belos tapetes artísticos feitos de sal ou de serragem colorida.



Turismo

Feriados nacionais e Municipais de Junho de 2014

Na celebração do feriado de Corpus Christi, expressão em latim, ou Corpo de Cristo, primeiro é celebrado um missa por ser uma "Festa de Guarda" para os católicos e em seguida os fiéis saem em procissão pelas ruas previamente enfeitadas com tapetes de motivos que tenham significado nos preceitos cristãos.
Essa procissão é realizada para a adoração da Santíssima Eucaristia, representada na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

De 12 de junho até 13 de julho será realizada no Brasil, a Copa do Mundo de 2014, evento que além de recebermos um dos maiores contingentes de pessoas estrangeiras que viajam na mesma época e para um mesmo fim, assistir a jogos, movidos pela paixão pelo futebol, será também um grande pretexto para brasileiros viajarem pelo país.


Nesta página, disponibilizamos um calendário com os feriados nacionais e municipais de junho de 2014, além do calendário lunar 2014 com as respectivas fases da lua.

Feriados Nacionais

19/6/2014 - Corpus Christi


Feriados Municipais

Acre
15 de Junho Aniversário do estado

Rio Grande do Norte
29 de Junho Dia de São Pedro

Rondônia
18 de Junho Dia do Evangélico

Data especial

Copa do Mundo de 2014 no Brasil
De 12 de junho até 13 de julho

Corpus Christi 01 de Junho de 2014


O Feriado de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes, que celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, e acontece 50 dias depois do domingo de Páscoa. Por isso este é um feriado de data móvel.


Eventos

Guia de viagem em vários idiomas


Estados do Litoral


Desenvolvido por BAZ Design copyright Política de privacidade E-mail:[email protected]