Armação de Búzios

 

Búzios é uma península no litoral norte do Rio de Janeiro considerado um dos mais charmosos balneários do Brasil.

Búzios charmoso balneário no Rio de Janeiro

Com mais de vinte praias maravilhosas e uma ótima rede hoteleira, de nível internacional. Oferece hotéis, pousadas e guest houses do simples ao sofisticado, com muito charme e estilo.

O refúgio paradisíaco de Brigitte Bardot

Pequena e pacata vila de pescadores, Búzios ganhou fama mundial como o refúgio paradisíaco. Onde Brigitte Bardot foi se esconder do assédio da imprensa, nos anos sessenta, em pleno auge de sua carreira.

Depois disso Búzios cresceu, sofisticou-se, mas não perdeu o ar de aldeia bucólica. Consequentemente, a cidade atraiu empresários e hoje tem pousadas e hotéis, de todos os tipos, categorias e preços.

De hostels charmosos e guest houses simples a estabelecimentos sofisticados, de nível internacional.

O Estilo Búzios

A arquitetura preserva o chamado Estilo Búzios,  com construções limitadas a, no máximo, dois andares. Sendo o segundo andar pode ter apenas 50% de área construída do primeiro andar. Isto funcionou de forma admirável, para manter a para manter a circulação de ar na cidade. Consequentemente isso  tornou Búzios uma cidade quase sempre fresca e com uma boa qualidade de vida.

As praias de Armação dos Búzios

Búzios tem um clima fantástico, com muito sol e praias deslumbrantes, entre as quais se destacam Geribá, João Fernandes, Ossos, Ferradura, Manguinhos, Tartaruga, Azeda e Azedinha, Ferradurinha, Forno e Brava.

Há praias para todos os gostos. Praias badaladas, com muita diversão, praias propícias ao surfe e esportes náuticos e praias tranquilas, boas para a prática de mergulho ou para o ócio, além de praias selvagens, como a Olho-de-Boi, onde é praticado o naturismo.

Compras – Rua das Pedras um shopping a céu aberto

Para as compras, Búzios oferece uma grande diversidade de lojas, grifes famosas, boutiques e ateliês de arte.

Concentrados principalmente na Rua das Pedras, que se tornou um grande shopping a céu aberto.

Em todo centro de Búzios, Turíbio de Farias, Orla Bardot e Ossos, lojas de grife misturam-se a pequenos comércios. E eventualmente barracas apresentam algum artesanato local.

Gastronomia de Búzios

A gastronomia de Búzios apresenta os mais variados cardápios, da cozinha francesa à tailandesa, da culinária italiana à japonesa.

Geralmente sob o comando de chefs consagrados em excelentes restaurantes, além de bares, cafés, bistrôs, pizzarias, creperias, docerias e sorveterias.

Conheça outros destinos de praias do Brasil