Index
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faça do Brasil Azul sua Página Inicial
Adicione aos Favoritos
Coloque o Brasil Azul no seu Site
Guia de viagem do litoral brasileiro
   
English
Français
Español
Publicidade
Calendário

Publicidade

Destinos


Reveillon


Praticamente todas as civilizações que possuem calendários anuais celebram o Ano Novo, que no Brasil é mais conhecido como Reveillon. A comemoração ocidental do evento tem origem num decreto do imperador romano Júlio César, que, em 46 a.C., fixou o 1º de janeiro, dedicado a Jano, deus dos portões, como o Dia do Ano Novo.






No Brasil, o Ano Novo, ou Reveillon, termo oriundo do verbo réveiller, que em francês significa despertar, costuma ser comemorado com festas e fogos de artifício, principalmente à beira-mar. Pouco antes da virada do ano, as pessoas se juntam para a contagem regressiva dos segundos até a zero hora.




A celebração mais famosa é o Reveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde uma enorme multidão de cariocas e turistas ocupa toda a orla da praia para assistir ao célebre espetáculo pirotécnico, que começa pontualmente à meia-noite, anunciando o Ano Novo.

Em todo o litoral, de norte a sul, porém, a cena se repete com muita alegria e confraternização. Também no interior do país, o Reveillon é motivo de reunião e festa. As pessoas costumam tomar decisões, renovar esperanças e fazer promessas.

ácomemorado o Reveillon 2013, em Copacabana, em Búzios em todo o Brasil.

Muitos se vestem de branco ou de cores associadas à sorte no amor, na carreira, nas finanças, e outros aspectos da vida. Em alguns lugares, o Reveillon é uma espécie de prelúdio do Carnaval, com shows de música e dança para animar os moradores, os visitantes e os turistas.

Publicidade



Publicidade

Reveillon - Queima de fogos em Copacabana - Rio de Janeiro





Reveillon- Queima de fogos em Copacabana - Rio de Janeiro Reveillon em Copacabana

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


copyright